Pandemia

EUA têm 3.819.139 casos de covid-19, diz órgão de controle

Centro para o controle e prevenção de doenças afirmou que 140.630 pessoas já morreram no país

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(eua covid-19)

WASHINGTON - O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta terça-feira 3.819.139 casos de coronavírus, um aumento de 57.777 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 473, para 140.630.

O CDC divulgou sua contagem de casos da doença respiratória, conhecida como Covid-19, causada pelo novo coronavírus, com base em dados levantados até a tarde do dia anterior.

Os números do CDC não refletem necessariamente casos relatados por Estados individualmente.

Barcelona limita circulação

As autoridades de Barcelona reduziram o número de pessoas que podem frequentar as praias da cidade de 38 mil para 32 mil nesta terça-feira, já que multidões foram tomar banho de mar no final de semana, apesar do alerta para ficarem em casa para conter um aumento local de infecções de coronavírus.

Normalmente, a segunda maior cidade da Espanha e um dos destinos turísticos europeus mais visitados teria cerca de 40 mil pessoas em suas dez praias a esta altura do ano, disse uma porta-voz da prefeitura.

Fiscalização na China

Passageiros de voos com destino à China precisam apresentar exames de Covid-19 negativo antes de embarcar, disse a autoridade de aviação do país nesta terça-feira, e o governo estuda como diminuir ainda mais o risco de casos importados de coronavírus em meio ao aumento das viagens internacionais.

Exames de ácido nucleico precisam ser realizados a cinco dias do embarque, disse a Administração da Aviação Civil da China (CAAC) em seu site, em instalações designadas ou reconhecidas pelas embaixadas chinesas nos países de origem.
As embaixadas avaliarão cuidadosamente a capacidade de exames dos países de origem e formularão procedimentos de viagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.