Incursão

Criminosos são presos e armas e drogas apreendidas na Grande Ilha

Operação Tornado, comandada pelo Batalhão do Choque, foi realizada no última dia 20 e terminou com prisões e apreensões na Grande Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(PRISÃO GENERICA )

SÃO LUÍS - Bandidos foram presos e armamentos e drogas apreendidos durante a Operação Tornado, que foi realizada na noite do último dia 20, pelo Batalhão do Choque, em diversas localidades da Grande Ilha.
O tenente-coronel Wellington, comandante do Choque, informou que um dos presos foi Adriel Costa Silva, de 20 anos, que mora o São Francisco. Ele estava com uma motocicleta Fan vermelha, que tinha havia sido tomada de assalto na tarde de segunda-feira, 20, no bairro Maranhão Novo. “Na delegacia ficou comprovado que o detido tinha passagem pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo”, contou Wellington.

Na Vila Conceição, área do Alto do Calhau, os militares apreenderam um adolescente, de 17 anos. O tenente-coronel declarou que o menor de idade é suspeito de comercializar droga nessa localidade. Em poder dele, foram apreendidos vários papelotes de maconha, uma arma branca e dinheiro.

Os policiais também prenderam um homem, nome não revelado, de 20 anos, na Segunda Travessa da Salina, no bairro da Vila Palmeira. Com ele, foi apreendida uma espingarda municiada. O detido foi apresentado no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, no Centro. Na tarde de ontem, um homem, não identificado, foi preso em cumprimento de ordem judicial, no bairro do Filipinho, acusado de violência sexual. O delegado Carlos Alessandro contou que o detido foi encaminhado para a Casa da Mulher, no Jaracati, onde foram tomadas as devidas providências.

Delivery

Cinco suspeitos de comercializarem cocaína por delivery em Caxias foram presos durante a Operação Bairro Seguro, feita pela Polícia Militar.

O tenente-coronel Jurandir Braga disse que primeiramente os militares prenderam dois mototaxistas, que estavam levando a droga para usuários. Em seguida, prenderam os outros criminosos em em uma lanchonete, localizada na área central desse município. Um total de 330 pinos de cocaína foram apreendidos pelos policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.