Violência

Seis assassinatos foram registrados no interior no último fim de semana

Um dos casos ocorreu na cidade de Santa Rita, onde Adailton César Colins, de 21 anos, foi assassinados a tiros, pelo próprio tio, após uma discussão banal

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Adailton César Colins, de 21 anos, foi assassinado pelo próprio tio durante uma discussão, em Santa Rita
Adailton César Colins, de 21 anos, foi assassinado pelo próprio tio durante uma discussão, em Santa Rita (Adailton César Santa Rita )

SÃO LUÍS - Seis pessoas foram assassinadas a tiros ou por arma branca no interior do estado durante este último fim de semana. Um dos casos ocorreu no bairro Gonçalo, em Santa Rita, no domingo, 19, e a vítima foi identificada como Adailton César Colins, de 21 anos. A polícia informou que o suspeito do crime é o próprio tio da vítima, nome não revelado, que até esta segunda-feira, 20, não havia sido preso.

O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia dessa cidade. Ainda segundo a polícia, a vítima passou o sábado, 18, ingerido bebida alcoólica e durante a madrugada de domingo, 19, discutiu com o próprio tio.
No decorrer da discussão, Adailton César foi alvejado e veio a falecer ainda no local e uma outra pessoa, que presenciou o crime acabou sendo baleada no braço, mas, de acordo com a polícia, foi levada para o hospital e não corre risco de morte. Após o ato criminoso, o suspeito tomou rumo ignorado.

Em Itapecuru-Mirim, no último dia 19, foi assassinado também a tiros Marcelo Sousa Oliveira, de 23 anos. A polícia informou que a vítima foi abordada quando voltava da residência da namorada, no bairro DER. Ele foi baleado e morta por não ter entregue o celular para os bandidos, segundo a polícia.

O jovem morreu no local. O corpo foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e, na manhã de domingo, 19, foi liberado para os familiares. Guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os criminosos.

Execuções

Duas pessoas foram executadas em Imperatriz no decorrer deste fim de semana. A onda de criminalidade começou ainda no sábado, 18, com o assassinato de Denner Alves Teodoro, de 20 anos. Segundo a polícia, a vítima levou dois tiros de espingarda, no Parque Alvorada, desferidos por um homem não identificado.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico. A polícia ainda informou que a morte de Denner Alves pode ter relação com uma guerra entre facções criminosas. Ele era suspeito de um homicídio ocorrido na cidade.

No domingo, 19, ocorreu a morte de Adriano da Conceição, idade não revelada. De acordo com a polícia, a vítima foi baleada e morreu sentada na porta de sua residência, localizada no Parque Amazonas. Os suspeitos desse crime fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas está investigando o caso.

Na capital

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o assassinato de William Leal Rodrigues, de 19 anos.

De acordo com a polícia, no sábado, 18, ele chegou com um amigo, nome não revelado, ao bar do seu avô, no Canto da Fabril. Na manhã do dia seguinte, o jovem foi encontrado morto com marca de tiros e os policiais estiveram no local como ainda peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

Mais mortes

No sábado, 18, na Vila Isamara, em Chapadinha, foi assassinado um jovem, nome não revelado. A polícia informou que a vítima foi golpeada com uma faca no peito durante uma discussão com um outro jovem, não identificado.

A polícia também está investigando a morte de um jovem, identificado apenas como Marcos, de 22 anos, em Coroatá. O corpo dele foi achado boiando no rio no rio Itapecuru, com sinais de violência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.