Eleições 2020

Roseana debate eleições no MA em live com Roberto Costa

Ex-governadora do estado demonstra que vai participar ativamente dos debates internos do seu partido, o MDB, sobre a disputa eleitoral deste ano; o foco da legenda tem sido a corrida pela Prefeitura de São Luís

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
A ex-governadora Roseana Sarney e roberto Costa falam hoje, em live, sobre as eleições municipais de 2020
A ex-governadora Roseana Sarney e roberto Costa falam hoje, em live, sobre as eleições municipais de 2020 (roseana MDB)

São Luís - A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o deputado estadual Roberto Costa, atual vice-presidente estadual do MDB e avalizado líder do partido para as eleições de 2020, realizam hoje uma live na qual debaterão o posicionamento do partido nos municípios em virtude do pleito eleitoral. A transmissão ao vivo está marcada para as 19h30.

A videoconferência foi acertada entre os dois emedebistas após um encontro na semana passada, na residência da ex-governadora.

Naquela reunião, foram analisados os panoramas e conjunturas dos municípios ma-ranhenses nos quais já existem pré-candidatos do partido, vendo também onde será possível indicar vices ou fazer alianças e composições estratégicas.

Os dois também trataram mais uma vez sobre a representatividade do MDB na capi-tal, já que mesmo traçando caminhos para as eleições de 2020, o projeto maior do partido vem sendo pensado para a disputa em 2022. Portanto, essa análise é impor-tante para que se possa pensar desde já nas estratégias que serão mais favoráveis ao MBD futuramente. Roseana Sarney é uma das maiores lideranças do partido no estado.

“Nós estamos pensando também nessa representatividade do partido aqui em São Luís, já que nosso foco é também nas eleições de 2022. Por isso, é importante des-de já traçarmos esses caminhos, pensando nas estratégias mais favoráveis para o MDB futuramente”, enfatizou o deputado.

Roberto Costa é o vice-presidente do MDB no Maranhão e o coordenador político para as eleições de 2020. Ele vem mantendo diálogo com todas as lideranças parti-dárias para compor a melhor conjuntura política para o grupo.

Sem candidatura

Disposta a auxiliar os pré-candidatos do partido e seus aliados neste ano, Roseana explicou, em postagem nas redes há pouco mais de uma sema-na, por que, mesmo convidada e estimulada pelo MDB, optou por não se lançar can-didata a prefeita da capital.

De acordo com a emedebista, ela avaliou que, enquanto governadora, já atuou co-mo uma espécie de prefeita da cidade e que, por isso, já deixou o seu legado para os ludovicenses.

“Achei melhor não entrar nessa disputa, mesmo porque eu acho que eu já tive uma experiência bem boa aqui em São Luís. Trabalhei como uma prefeita. Fizemos grandes avenidas, fizemos as UPAs, fiz aqui a Lagoa da Jansen, o Espigão”, relembrou.

Para as eleições de 2020, Roseana diz que prefere apoiar um candidato que esteja na disputa. Mas não declinou quem será.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.