Pandemia

Povos indígenas estão em risco por causa da Covid-19, alerta OMS

Comunidades indígenas estão particularmente vulneráveis à pandemia, alertou diretor-geral

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Médicos durante exames em comunidade indígena em Manaus
Médicos durante exames em comunidade indígena em Manaus (PANDEMIA INDÍGENAS )

GENEBRAS - As comunidades indígenas, que somam meio milhão de pessoas em todo o mundo, estão particularmente vulneráveis à pandemia de coronavírus devido a condições de vida precárias, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, 20.
O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que em 6 de julho havia mais de 70.000 casos contabilizados de Covid-19 entre povos indígenas nas Américas, com mais de 2.000 mortes.

Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu às nações que tomem todas as precauções de saúde necessárias, com ênfase especial no rastreio de contatos, para tentar conter a propagação da Covid-19.

“Não podemos esperar uma vacina. Temos que salvar vidas agora”, disse ele em uma entrevista coletiva pela internet da sede da agência da ONU em Genebra.

As infecções globais pela Covid-19 alcançaram mais de 14,5 milhões, de acordo com uma contagem da agência de notícias Reuters, com mais de 600.000 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.