Investigação

Polícia continua investigação assassinatos de pais de deputado

As vítimas foram assassinadas de forma brutal dentro de sua fazenda, na zona rural de Turiaçu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Pais de Cléber Verde foram assassinados durante assalto
Pais de Cléber Verde foram assassinados durante assalto (Pais cleber verde)

SÃO LUÍS - A polícia solicitou ao Poder Judiciário a prisão temporária de Alessandra Nascimento, Jeferson Silva da Costa e Elielson Cardoso Paiva, que foram presos em flagrante pelo roubo e assassinato dos pais do deputado federal Cléber Verde. De acordo com a polícia, Jesuíno Cordeiro Mendes e Maria Graça Cordeiro Mendes foram assassinados de forma brutal dentro da sua fazenda, no último dia 14, na zona rural de Turiaçu.

O superintendente da Polícia Civil do Interior, delegado Guilherme Campelo, declarou que já foram pedidas as prisões dos acusados por trinta dias, que podem ser prorrogados, e ele não descarta a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas nessa empreitada criminosa.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, declarou ontem em entrevista à Mirante AM que Alessandra Nascimento e Jeferson Silva foram presos durante uma perseguição continuada, no último dia 18, no povoado Veloso, zona rural de Turilândia.
O casal foi ouvido pela Polícia Civil e eles negaram participação direta no crime. “O depoimento deles foi muito contraditório. Nos autos do inquérito policial há diversos elementos de prova, inclusive, testemunhal que apontam a participação desse casal nesse crime bárbaro”, disse Portela.

Campelo ainda informou que na sexta-feira, 17, foi localizado e preso outro suspeito, Elielson Cardoso Paiva, em uma residência, no Araçagi, em São José de Ribamar. O detido foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar.

Elielson Cardoso disse para a polícia que foi convidado por Fabinho, morto durante cerco policial, para participar dessa ação criminosa. No dia do crime, Fabinho abordou Maria da Graça, enquanto, os outros comparsas assassinaram Jesuíno. Em seguida, eles fugiram de posse de uma arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.