Cidades | Covid-19

Maranhão tem novos leitos habilitados e recebe 241 ventiladores pulmonares

Do total de ventiladores pulmonares recebidos pelo Maranhão, 95 foram destinados ao estado e 146 aos municípios; distribuição dos equipamentos é pactuada com o Conass
Nelson Melo / O Estado21/07/2020

São Luís - O novo coronavírus continua deixando vítimas no Brasil, com uma média de 1.055 mortes por dia, apesar da estabilidade no número de casos. Uma das esperanças é a vacina produzida por um laboratório chinês, que chegou ao país nessa segunda-feira (20), para ser testada. No Maranhão, já há 106.325 notificações da Covid-19, com registro de 2.708 óbitos, segundo boletim deste domingo. Ao estado, o Ministério da Saúde (MS) habilitou mais 238 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, enviou mais 241 ventiladores pulmonares, com o objetivo de reforçar o combate e prevenção à doença.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte