Geral | Influenza

1.716.233 pessoas vacinadas contra a gripe no Maranhão

Estado alcançou a quarta colocação no ranking nacional e primeira no Nordeste em cobertura vacinal contra a Influenza
21/07/2020

SÃO LUÍS - Uma quantidade de 1.716.233 doses da vacina contra a influenza foram aplicadas no Maranhão durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Um total de 98,03% do público-alvo foi imunizado durante este ano. O estado chegou a quarta colocação no ranking do país e sendo o primeiro lugar do nordeste. No Maranhão, a campanha teve início no dia 23 de março e encerrou no último dia primeiro, mas, o Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios a estenderem a vacinação à população até quando durarem o estoque da dose.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte