Enem

"Terceirão Não Tira Férias' lançado para os alunos da rede pública

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que, no projeto, mais de 80 mil estudantes terão aulas online preparatórias para o Enem e vestibulares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Projeto oferta aulões ao vivo, aos sábados, plantão tira-dúvidas e novas videoaulas todos os dias
Projeto oferta aulões ao vivo, aos sábados, plantão tira-dúvidas e novas videoaulas todos os dias (enem terceirão não tira ferias)

SÃO LUÍS - O projeto “Terceirão Não Tira Férias” foi lançado neste último dia 18 pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com a participação de vários professores. O governo informou que mais de 80 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que estão matriculados na rede pública, terão aulas gratuitas e online de cunho preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, previstos para ocorrerem no próximo ano.

O "Terceirão Não Tira Férias" está disponível nas plataformas virtuais e redes sociais da Seduc. A secretária adjunta de Gestão da Rede e Aprendizagem da Seduc, Nadya Dutra, informou que, além dos aulões ao vivo, aos sábados, para aprofundamento de conteúdos e plantão tira-dúvidas com professores, vão ser disponibilizados novas videoaulas todos os dias, de segunda a sexta, no canal da Seduc no YouTube aos alunos.

Eles também estão recebendo apostilas impressas de uso individual com roteiro de estudo e questões elaboradas pelas principais bancas das mais renomadas Instituições de Ensino Superior do país.

Nadya Dutra disse que a live de abertura contou mais de 3 mil estudantes em um aulão de humanas. “Com o mapa de estudos, as aulas online e os materiais já distribuídos em todo do Maranhão, acreditamos que até 8 de agosto, data de encerramento, teremos um percurso de extremo proveito para os estudantes, com ânimo, esperança e a possibilidade de reforçar conhecimentos, para que os jovens sigam aprendendo, acreditem no futuro e percorram esse ano de 2020 na certeza de que terão acesso ao Ensino Superior pelos vestibulares diversos e também no Enem”, enfatizou Nadya Dutra.

Aprendizado

Para Marlon Pinheiro, do Centro Educa Mais Professora Dayse Galvão de Sousa, localizado na Vila Embratel, esse projeto é mais uma oportunidade de aprendizado e sendo gratuito. “Nesse tempo de pandemia, nós estamos tendo que nos adaptar às novas formas de aprendizagem e uma delas é o estudo online”, contou Marlo Pinheiro.

A estudante do Centro Educa Mais Dom Ungarelli, em Pinheiro, disse que é importante seguir estudando para a realização do projeto de vida e uma delas é ingressar em uma universidade pública. “O 'Terceirão Não Tira Férias' é justamente para nos preparar para o Enem e apesar dessa pandemia, a gente tem sempre que continuar estudando para poder realizar os nossos sonhos”, declarou a aluna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.