Retorno

Com agendamento, Cras e Creas voltam a atender nesta segunda (20)

Para atendimento, deve-se entrar em contato pelo Call Center da Assistência Social, onde será feita triagem; uso de máscara é obrigatório nas unidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Atendimento nos equipamentos da Semcas ocorrerá em horário reduzido
Atendimento nos equipamentos da Semcas ocorrerá em horário reduzido (cras)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), retoma, a partir da próxima segunda-feira (20), os atendimentos presenciais nos equipamentos da Assistência, que haviam sido suspensos em função da pandemia do Covid-19. O atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros Especializados de Referência de Assistência Social (CREAS) se dará por meio de agendamento prévio feito pelo Call Center da Semcas. Atendimento nos equipamentos da Semcas ocorrerá em horário reduzido e o uso de máscaras será obrigatório. Serviços como o de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz também irão obedecer a protocolos sanitários específicos.

A retomada dos atendimentos presenciais nas Unidades de CRAS e CREAS serão realizados das 9h às 13h e das 13h às 17h. Contudo é importante ressaltar que o cidadão que precisar de atendimento nestas unidades deverá ligar para a Central de Atendimento Telefônico (Call Center), que realizará o atendimento inicial e triagem das pessoas. Quando a demanda não puder ser solucionada via telefone, será feito o agendado para atendimento presencial nas respectivas unidades, levando em consideração a natureza da situação. O Call Center da Semcas atende pelo telefone (98) 3133-6407 de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“Desde o início da pandemia, obedecendo aos decretos municipais houve todo um planejamento cuidadoso orientado pelo prefeito Edivaldo para que nossos serviços continuassem, mas proporcionando a segurança tanto da população quanto dos servidores. É importante ressaltar que em nenhum momento a política de Assistência parou, justamente por ser essencial para a população em situação de vulnerabilidade social. Cuidamos da segurança alimentar entregando cestas, 100 mil máscaras reutilizáveis foram distribuídas, instalamos o Call Center, montamos duas unidades de acolhimentos provisórios entre outras ações”, explicou a secretária Municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande.

A secretária destaca ainda as parcerias firmadas para garantir que todo o público que necessitasse de apoio fosse atendido, tanto os acolhidos nas unidades da rede da Prefeitura, como para a população acompanhada pelos Cras e Creas. “Agora no retorno, continuaremos com os mesmos cuidados. Foram elaborados protocolos de acordo as especificidades da ação a ser realizada, os servidores receberão kits de EPIs. Tudo está sendo feito para que essa volta seja feita de acordo com o que exigem as autoridades de saúde”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.