Prisão

Casal acusado da morte dos pais de deputado será ouvido em Pinheiro

Os criminosos foram presos na zona rural de Turilândia e o crime ocorreu na fazenda das vítimas, na cidade de Turiaçu

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputado Cleber Verde em registro com os pais, Jesuíno e Maria Graça Cordeiro Mendes
Deputado Cleber Verde em registro com os pais, Jesuíno e Maria Graça Cordeiro Mendes (pais Cleber verde )

SÃO LUÍS - O casal, que foi preso acusado dos pais do deputado Cleber Verde, devem ser ouvidos nesta segunda-feira (20), na Delegacia Regional de Pinheiro. Jesuíno Cordeiro Mendes e Maria Graça Cordeiro Mendes foram assassinados de forma brutal dentro da sua fazenda, no último dia 14, na zona rural de Turiaçu.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram presos durante uma perseguição continuada da Militar, no povoado Veloso, no município de Turilândia, no sábado (18). Na segunda-feira (20), os detidos serão ouvidos pela equipe da Polícia Civil, que está responsável na investigação desse crime.

Na sexta-feira (17), o outro envolvido, identificado como Elielson Cardoso Paiva, de 19 anos, foi preso em uma residência, localizada no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, e apresentado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Avenida Beira-Mar.

Ele disse para a polícia que foi convidado por Fabinho, morto durante cerco policial, para participar dessa ação criminosa. No dia do crime, Fabinho abordou Maria Graça, enquanto, os outros comparsas assassinaram Jesuíno. Em seguida, eles fugiram de posse de uma arma de fogo.

A polícia também informou que na quinta-feira (16), prenderam um idoso, nome não revelado, de 75 anos, suspeito de ter vendido munições para o bando do Fabinho, na Vila da Paz, zona rural de Turilândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.