Luto

Nova música de Anna Torres aborda a tragédia da pandemia

Cantora maranhense lança "E daí?", composição autoral em parceria com Marco Duailibe e arranjos de Roland Casanova; clipe foi gravado em um cemitério tradicional em Paris

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Cena do clipe "E daí
Cena do clipe "E daí (anna torres)

SÃO LUÍS-A cantora maranhense Anna Torres está divulgando o clipe de sua nova música, intitulada “E daí?”, uma composição autoral em parceria com o compositor Marco Duailibe e arranjos de Roland Casanova. Entre outras coisas, a música busca conscientizar sobre a gravidade da pandemia do novo coronavírus, no Brasil, na França e no mundo.

O clipe, que está disponível no YouTube, foi gravado no tradicional Cimetière d’Antony e, também, no Parc du Sceaux. Segundo Anna Torres, que reside na Europa há mais de 20 anos, a música pretende mandar um recado para aquelas pessoas que desafiam as autoridades sanitárias, e até mesmo os cientistas, insistindo em não se cuidar e colocar em risco a vida de outras pessoas.

“Nós vivemos momentos muito difíceis aqui na França, assim como os maranhenses viveram no nosso estado, certamente. Nós sabemos que a pandemia ainda continua e não tem sido fácil. Daí a importância de nos cuidarmos e cuidar da nossa família. É preciso usar máscaras e seguir os protocolos de higiene. Apesar de tudo, muitos insistem em banalizar o problema e isto traz graves consequências”, diz Anna Torres.

Conscientização

A cantora maranhense enfatiza que está usando a música como uma estratégia de conscientização. “O título é uma frase que fere nossos ouvidos de tanta injustiça. Nós sabemos que, enquanto o mundo estava voltado para a pandemia, o Brasil estava, e ainda está, lutando contra a crise sanitária, mas também contra as divergências de opiniões”, frisou a artista.

No clipe, a cantora fala da temática da morte, buscando uma reflexão sobre a fragilidade do ser humano e, também, sobre a descrença de muitos em relação à gravidade da crise sanitária. “Milhares de pessoas perderem familiares e estas sentiram na pele a dor e o sofrimento trazido pelo coronavírus. Espero poder sacudir um pouco as pessoas que ainda teimam em banalizar uma crise tão séria quanto esta”, acrescenta.

A artista aproveita o tempo do isolamento social para compor e traçar metas para colocar em prática depois que a pandemia passar. Além disso, já fez lives e segue, ao lado do marido francês, Mario, cuidando também da filha, Marianna Scodinu, de 10 anos, que é autista. Anna Torres tem selado várias parcerias musicais com compositores e cantores, inclusive internacionais. Na França, ela levanta a bandeira da latinidade, sendo uma voz ressonante para disseminar a cultura brasileira na Europa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.