Geral | Maranhão

Doenças respiratórias por causas indeterminadas aumentam na pandemia

Em 2020, já foram registrados 57 óbitos por causas determinadas referentes a doenças respiratórias no Maranhão, segundo o Portal da Transparência dos Cartórios
Nelson Melo / O Estado19/07/2020 às 08h23

SÃO LUÍS - Em época de tensão por conta de uma nova doença, a quantidade de pessoas que procuram as unidades de saúde após sentirem algum sintoma da Covid-19 é grande, sobretudo quando ocorre a falta de ar. Muitos enfermos preferem se isolar em casa, com medo de contraírem o novo coronavírus nos hospitais. Segundo levantamento feito pelo Portal da Transparência dos Cartórios, nesse período da pandemia, já foram registradas 57 mortes por causas indeterminadas referentes a doenças respiratórias no Maranhão. Isso representa um aumento em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte