Cidades | Um pouco de história

Os bondes se foram... restaram vestígios e as boas lembranças

Usuários e ex-trabalhadores deste meio de transporte popular entre as décadas de 1920 e 1960, lamentam a ausência de preocupação com a memória; nenhum bonde foi preservado
Thiago Bastos / O Estado18/07/2020

São Luís - No dia 8 de julho deste ano, O Estado se deparou com itens de uma história rica e desvalorizada em São Luís. Ao registrar o andamento das obras de reforma do Largo do Carmo, no Centro Histórico, a equipe do periódico registrou a retirada, por engenheiros dos serviços, de trilhos, até ali cobertos pelo asfalto. As estruturas de ferro obviamente gastas possibilitaram a travessia de um dos veículos mais populares na cidade, em especial, entre as décadas de 1920 e 1960, os bondes. Principalmente os bondes movidos à eletricidade, representam parcialmente um capítulo do processo de modernização a que a capital maranhense foi submetida.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte