Educação

Escola Sesc de Ensino Médio realizará sorteio público para preenchimento de vagas

As pré-inscrições de interessados podem ser realizadas até o dia 24 de julho pela internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Ao todo são 160 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos do Ensino Médio
Ao todo são 160 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos do Ensino Médio (sesc)

Sensíveis aos desafios da educação diante do cenário atípico vivido em decorrência da pandemia de Covid-19, o processo admissional para novos alunos em 2021 na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro, foi reformulado e será realizado por meio de sorteio público. As pré-inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de julho.

Reafirmando o compromisso do Sesc com a justiça social e trabalhando por um país com oportunidades iguais para todos, este ano não haverá prova de conhecimentos específicos e nem redação no processo seletivo 2021 da ESEM. Os candidatos de todo o país participarão de um sorteio público, metodologia utilizada por diferentes e renomadas instituições de ensino.

A pré-inscrição deve ser realizada no site https://escolasesc.net/processo-admissional/. Para participar os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2007. Ao todo são 160 vagas para bolsa de estudo integral para os três anos consecutivos (1º, 2º e 3º série do Ensino Médio), incluindo cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos, alimentação e hospedagem.

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, a Escola Sesc de Ensino Médio conta com uma privilegiada estrutura de ensino, ofertando atividades educativas em salas de aula e extraclasse seus diversos espaços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.