Cerco

Polícia busca outros suspeitos da morte dos pais de deputado

Vítimas foram assassinadas em sua fazenda, na zona rural de Turiaçu; e um dos envolvidos foi morto durante confronto policial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputado Cleber Verde com os pais
Deputado Cleber Verde com os pais (Pais cleber verde)

SÃO LUÍS - A polícia ainda ontem estava realizando cerco no noroeste maranhense com o objetivo de prender os outros três envolvidos do assassinato dos pais do deputado federal Cleber Verde, Jesuíno Cordeiro Mendes e Maria Graça Cordeiro Mendes. Até o momento, um dos suspeitos, Fábio da Conceição, Fabinho, foi morto em confronto com a polícia como ainda uma pessoa foi presa e um adolescente apreendido. Segundo a polícia, os genitores do parlamentar foram vítimas de latrocínio (roubo seguindo de morte) em sua fazenda, na zona rural de Turiaçu, no último dia 14.

Incursões continuam sendo realizadas no interior do estado e tendo a participação dos homens do Centro Tático Aéreo (CTA), mas, até o período da tarde de quinta-feira, 16, não tinham sido localizados os outros três suspeitos. A Delegacia Geral da Polícia Civil designou a equipe da Delegacia Regional de Pinheiro para apurar o caso e com apoio da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP).

O secretário de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, informou que o duplo latrocínio teve a participação do bando criminoso, chefiado por Fabinho, que acabou sendo morto durante troca de tiros com policiais, na quarta-feira, 15, no povoado Nova Caxias, em Turiaçu.

Fabinho em companhia de mais três criminosos invadiram a fazenda das vítimas. Portela declarou que eles primeiramente mataram Jesuíno Cordeiro, que estava consertando uma cerca. A vítima foi esfaqueada e alvejada nas costas. Em seguida, os bandidos assassinaram Maria da Graça a pauladas e por arma branca na sala da fazenda.

Após o ato bárbaro, os suspeitos fugiram levando celulares das vítimas. Os corpos foram removidos para o Hospital de Governador Nunes Freire e ontem ocorreu o sepultamento em um cemitério, localizado na Grande Ilha.

Mais morte

A equipe da SHPP está investigando o assassinato de César Roberto Santos Araújo Filho, de 28 anos. A polícia informou que a vítima foi morta a tiros em plena via pública durante a noite de quarta-feira, 15, no Parque Bob Kennedy, na cidade de Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.