Novo check-up

MAC deve refazer os testes somente às vésperas de "reestreia" no Estadual

Direção quadricolor se baseia no protocolo estabelecido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Elenco segue com preparação visando a volta do Maranhense
Elenco segue com preparação visando a volta do Maranhense (MAC)

O Maranhão Atlético Clube (MAC) informa, por meio de sua assessoria, que o clube somente deverá refazer os testes relacionados à Covid-19 no elenco às vésperas do Estadual. A direção quadricolor se baseia no protocolo estabelecido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Na semana passada, a direção do clube informou que 10 funcionários, dentre eles, sete atletas testaram positivo para a Covid-19.

De acordo com o documento da Federação, é necessária a apresentação de resultados relativos a novos testes até horas antes do primeiro jogo. Por enquanto, a "reestreia" do MAC no Estadual está marcada para o dia 1º de agosto, contra o Juventude Samas fora de casa.

Para este jogo, o MAC deve contar com alguns dos reforços contratados nesta "janela" de suspensão da pandemia, como o goleiro Andrew e os atacantes Gileard e Betinho (ex-Palmeiras).

Enquanto não pode contar com os atacantes recém-chegados e outros atletas, a comissão técnica mantém a rotina de treinos no Parque Valério Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.