Pandemia

Estados Unidos contabiliza 3.483.832 casos do novo coronavírus

Número de mortes em decorrência da Covid-19 no país, segundo dados do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), atingiu 136.938

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Enfermeiros se uniram e participaram de um protesto realizado na cidade de São Petersburgo, Flórida
Enfermeiros se uniram e participaram de um protesto realizado na cidade de São Petersburgo, Flórida (protesto EUA)

FLÓRIDA - O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira que o país possui 3.483.832 casos do novo coronavírus, um avanço de 67.404 infecções em relação à contagem anterior.

O número de mortes em decorrência da Covid-19 nos EUA, segundo o CDC, atingiu 136.938, com um total de 947 novos óbitos pela doença. Os dados divulgados pelo CDC sobre os casos da doença respiratória foram contabilizados até o final da tarde do dia 15 de julho, sendo comparados com o relatório do dia anterior.

Os números do CDC não necessariamente refletem os casos reportados de forma individual pelos Estados norte-americanos.

Proibição

O governo Trump está considerando proibir viagens para os Estados Unidos de todos os membros do Partido Comunista Chinês e suas famílias, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto nesta quinta-feira, em uma medida que poderia piorar as relações já tensas entre Pequim e Washington.

Autoridades americanas de alto escalão que discutem o assunto começaram a divulgar o esboço de um possível decreto presidencial, mas as considerações estão em um estágio inicial e o assunto ainda não foi levado ao presidente Donald Trump, afirmou a fonte, que falou sob condição de anonimato. As discussões foram noticiadas inicialmente pelo New York Times.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.