Militar

Cúpula do Comando de Missões Especiais visita jornal O Estado

Oficiais da corporação militar conheceram as instalações do jornal e comentaram sobre trabalho nas comunidades; o CME é responsável pela preservação da ordem pública em todo o estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Cúpula do CRM realizou ontem visita de cortesia a O Estado e conversou sobre ações da PM no Maranhão
Cúpula do CRM realizou ontem visita de cortesia a O Estado e conversou sobre ações da PM no Maranhão (visita crm)

São Luís - A cúpula do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar, que tem como comandante o coronel Antônio Sodré, realizou ontem uma visita de cortesia a O Estado. O CME é responsável pela preservação da ordem pública em todo o estado e sendo composto pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Curso de Ações Tática Especiais (CATE), Batalhão de Choque e o Batalhão de Polícia Montada, a Cavalaria.

O coronel Sodré em companhia do comandante do Choque, tenente-coronel Wellington; comandante da Cavalaria, major Soares; comandante do Bope, major Araújo; e o comandante da Rotam, major Araújo, estavam acompanhados pela assessora de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Josilma Bogea. Os oficiais da corporação militar foram recebidos pelo diretor de Redação, Clóvis Cabalau; e o repórter da editoria de Polícia, Ismael Araújo.

Cabalau destacou na edição desta quinta-feira (16), há uma reportagem na editoria de Cidades sobre as ações que estão sendo realizadas pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) durante o período de pandemia da Covid-19.

Coronel Sodré informou que o CME, além de realizar o policiamento ostensivo e repreensivo, também desenvolve serviço voltado para a comunidade. Na sede da Cavalaria, no Calhau, é realizado o projeto “equoterapia” em que mais de 200 pessoas, que são com necessidades especiais, possuem atendimento terapêutico utilizando o cavalo. “É um atendimento para reabilitação das pessoas com necessidades especiais. Este tipo de trabalho precisa ser divulgado para a comunidade e isto pode ser feito por meio da imprensa”, frisou o coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.