Pandemia

Situação "bastante grave" leva Tóquio anovo alerta em pandemia

Ressurgimento do vírus em Tóquio pode aumentar a pressão crescente por medidas de apoio à terceira maior economia do mundo

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Taxa de infecção em Tóquio pela covid-19 se encontra no estágio “vermelho”
Taxa de infecção em Tóquio pela covid-19 se encontra no estágio “vermelho” (TÓQUIO JAPÃO )

TÓQUIO - Tóquio elevou nesta quarta-feira o alerta de coronavírus para o nível vermelho, o mais alto, diante de altas recordes em novos casos diários, e a governadora da região, Yuriko Koike, descreveu a situação na capital japonesa como “bastante grave”.
O ressurgimento do vírus em Tóquio pode aumentar a pressão crescente por medidas de apoio à terceira maior economia do mundo, que analistas disseram estar prestes a encolher no ritmo mais rápido em décadas no ano fiscal atual por causa da pandemia.

“Estamos em uma situação na qual deveríamos emitir alertas aos cidadãos e negócios”, disse Koike em uma coletiva de imprensa, exortando os moradores a evitarem viagens desnecessárias.

A taxa de infecção em Tóquio pela covid-19 se encontra no estágio “vermelho”, o maior de quatro níveis do sistema metropolitano, disse Koike, citando uma análise de especialistas de saúde que no início do dia alertaram que as infecções estão subindo consideravelmente e “ultrapassando picos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.