Eleições 2020

Roberto Costa e Roseana discutem os rumos do MDB

Deputado afirmou que o objetivo foi posicionar a legenda na disputa eleitoral marcada para novembro

Ronaldo Rcoha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Roseana e Roberto se encontraram e conversaram sobre eleições
Roseana e Roberto se encontraram e conversaram sobre eleições (roseana MDB)

São Luís - A ex-governador do Maranhão, Roseana Sarney (MDB) e o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, se reuniram na tarde da última terça-feira na capital para discutir os rumos da legenda nas eleições deste ano em São Luís e nos demais municípios do estado.

No encontro, realizado na residência de Roseana, foram analisados os panoramas e conjunturas dos municípios maranhenses nos quais já existem pré-candidatos pelo partido.

Em alguns cenários, Roseana e Roberto apontaram também a necessidade de construção de alianças em outros colégios eleitorais com a indicação de pré-candidatos a vice prefeito. Na capital, Roberto voltou a consultar Roseana sobre a qual será a posição do partido, e assegurou que a legenda deve priorizar também a disputa eleitoral de 2022, quando haverá sucessão no Governo do Estado e na Presidência da República.

Costa destacou a importância da liderança política de Roseana no partido e falou sobre a força da sigla no estado.

“Nós estamos pensando também nessa representatividade do partido aqui em São Luís, já que nosso foco é também nas eleições de 2022. Por isso, é importante desde já traçarmos esses caminhos, pensando nas estratégias mais favoráveis para o MDB futuramente”, disse o deputado.

Mais

Recusa

Por meio de sua conta na rede social Instagram, a ex-governadora Roseana Sarney se manifestou sobre a sucessão em São Luís. Ela explicou o motivo de ter rejeitado disputar o pleito desse ano na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.