Pandemia

Revista anuncia data para divulgação sobre vacina para a covid-19

Segundo a revista médica Lancet, no dia 20 deste mês será publicado um artigo sobre testes para vacina contra Covid-19, desenvolvida por Oxford

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Possível vacina para a Covid-19 vai ter seus testes divulgados em breve
Possível vacina para a Covid-19 vai ter seus testes divulgados em breve (Vacina)

LONDRES - A publicação médica Lancet informou nesta quarta-feira que irá publicar os dados muito aguardados dos testes clínicos da Fase 1 de uma potencial vacina para Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford em 20 de julho.
“Esperamos que este artigo, que está passando por edição e preparação final, seja publicado na segunda-feira, 20 de julho, para divulgação imediata”, disse uma porta-voz da publicação.

Casos nos EUA

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira 3.416.428 casos do novo coronavírus, um aumento de 60.971 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 773, para 135.991.

O CDC divulgou sua contagem de casos da doença respiratória, conhecida como Covid-19, causada pelo novo coronavírus, com base em dados levantados até o fim da tarde do dia anterior.
Os números do CDC não refletem necessariamente casos relatados por Estados individualmente.

Catalunha isolada

Cerca de 160 mil pessoas na região espanhola da Catalunha voltaram à quarentena nesta quarta-feira, conforme as autoridades se esforçam para conter uma nova onda de infecções por coronavírus apenas algumas semanas após a suspensão de um lockdown nacional.

Um juiz aprovou a ordem de confinamento em casa do governo regional para os moradores da cidade de Lleida e seis cidades próximas na noite de terça-feira, após vários dias de disputas legais e tensões políticas sobre o assunto.

Sob as novas regras, as pessoas só podem deixar suas casas para atividades essenciais, como trabalhar ou comprar suprimentos, enquanto hotéis, restaurantes e bares terão de fechar as portas, exceto para coleta ou entrega de alimentos.
As autoridades regionais também incentivaram os moradores de três bairros de L’Hospitalet, um subúrbio de Barcelona que abriga cerca de 260 mil pessoas, a ficarem em casa, mas de forma não obrigatória. Outro juiz se recusou a aprovar uma proposta de restrição a reuniões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.