Obstáculos

Donald Trump tenta "esconder" dados financeiros de promotor

Presidente dos Estados Unidos planeja apresentar obstáculos no acesso a seus registros financeiros, apesar de decisão da Suprema Corte que autorizou o acesso

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Donald Trump é investigado sobre declarações de impostos pessoais e corporativos
Donald Trump é investigado sobre declarações de impostos pessoais e corporativos (donald trump)

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja apresentar ainda mais obstáculos para os esforços de um promotor de Manhattan que busca acesso a seus registros financeiros, apesar de uma decisão da Suprema Corte que autorizou o acesso.

De acordo com uma petição dos advogados de Trump, o presidente quer registrar até 27 de julho uma queixa levantando argumentos contra a intimação do procurador distrital de Manhattan Cyrus Vance a um júri.

Vance rebateu dizendo que a maioria desses argumentos já foi rejeitada no processo, e que Trump não merece tratamento especial por ser presidente. O procurador distrital concordou em não fazer cumprir sua intimação até o dia 27 de julho.
O juiz distrital em Manhattan Victor Marrero marcou uma audiência sobre a questão para a próxima quinta-feira.

O caso diz respeito a uma intimação à empresa de contabilidade de Trump pedindo os registros de oito anos de declarações de impostos pessoais e corporativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.