Covid-19

Departamento de Defesa dos EUA disponibilizam hospital de campanha ao MA

A unidade será instalada na cidade de Bacabal e terá capacidade para 40 leitos, segundo informou no documento o cônsul geral dos EUA, John Barrett

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Consul)

O Departamento de Estado e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmaram nesta semana, em ofício encaminhado ao secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD),a viabilização de um hospital de campanha para pacientes de Covid-19 no Maranhão.

A unidade será instalada na cidade de Bacabal e terá capacidade para 40 leitos, segundo informou no documento o cônsul geral dos EUA, John Barrett.

“Conseguimos por meio do consulado americano mais esse importante espaço. O Governo americano vai doar toda a estrutura do hospital e insumos, como material de limpeza hospitalar e EPI’s”, disse Simplício Araújo.

Além dos insumos, o governo norte-americano vai doar toda a estrutura do hospital, como macas, aparelhos de ar-condicionado e o gerador de energia.

Mais doações

Além do hospital de campanha que será implantando pelo Governo Americano, tratativas da Seinc resultaram na implantação do hospital de campanha Dr. Kleber Branco em Pedreiras, com apoio da Eneva.

Recentemente, a diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool após intermediação da Seinc por meio da empresa Plastik.

Os trabalhos da Seinc também resultaram na compra de respiradores, máscaras e termômetros, comprados por meio de doações da classe empresarial.

Além dos equipamentos, a Seinc também conseguiu doações de protetores faciais e diversos outros insumos que foram destinados para rede de saúde do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.