Lançamento

Racismo e busca por justiça em clipe de Beto Ehong

Lançamento de "Procurando a mãe", que faz referência ao caso do menino Miguel, estreia hoje às 15h no Youtube e plataformas de música

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Beto Ehong se inspirou em caso real
Beto Ehong se inspirou em caso real (beto ehong)

SÃO LUÍS- O cantor, compositor e produtor Beto Ehong segue com o trabalho de divulgação de seu álbum “Beat By Beat”, do qual lança o terceiro single. Trata-se da música “Procurando a mãe” que o artista canta em parceria com Emanuele Paz e cujo clipe estará disponível no Youtube e também nas principais plataformas musicais a partir das 15h de hoje.

“Procurando a mãe” é uma voz pela justiça ao garoto Miguel, que morreu ao cair do nono andar de um prédio em Recife (PE) quando a mãe, empregada doméstica, saiu para passear com o cachorro deixando a criança sob a responsabilidade da patroa. Beto Ehong explica que essa música não estava no roteiro do álbum “Beat By Beat”. “Ela surgiu no caminho, o crime ocorrido com o garoto Miguel, em Recife, foi a mola impulsionadora, precisava falar daquilo e logo, e assim, quando surgiu o som eu até pensei em fazer em processo paralelo ao álbum, mas percebi que o formato seguia a linha geral do trabalho e então resolvi ‘anexar’ ao trampo. Nesse caso, tive pressa em lançar porque é um assunto imediato, que precisa ser discutido e não poderia ser esquecido”, pondera o artista.

O artista conta que a música surgiu das observações do cotidiano, da importância de usar a arte para discutir assuntos que interessam a todo mundo, sendo o foco principal o racismo. “Mas eu acredito que a mensagem vai além disso e questiona toda uma conjuntura histórica que coloca certos setores da sociedade em desvantagem social e jurídica. Quis usar a música que é algo que entrete e diverte e sempre foi uma ferramenta minha para levar até o público temas dessa importância, apesar de ter um repertório variado de temas, por exemplo, as duas primeiras canções desse mesmo álbum já lançadas tratam de assuntos lúdicos, digamos assim”, observa o cantor.

O clipe, gravado todo em uma tarde, traz em sua parte final performances de personalidades de setores variados da sociedade como atrizes, poetas, DJs, professores, profissionais da área da saúde, entre outros. “Não queria e nem posso está sozinho, então convidei alguns artista e profissionais de outras áreas para participar do filme, me enviando vídeos com performances que de algum jeito passasse uma mensagem sobre o tema e aí entram pessoas dos estados de São Paulo, Sergipe, Paraíba, Maranhão e até Portugal. Poetas, cantores, professores, cartunistas, DJs, ficou demais a representação”, festeja Ehong.

E para dividir os vocais com ele, Ehong convidou Emanuele Paz, com a qual já fez alguns shows. Ele conta que além da bela voz, ambos já tinham ensaiado algumas gravações mas sem efetivar o som. Outro ponto que fez com que a parceria se concretizasse foi, segundo Ehong, a verve artística e política necessárias para o trabalho.

Álbum

A faixa “Procurando a mãe” integra o álbum “Beat By Beat” que está em produção. Além desta, o artista já lançou o single “Menina Boa” e “Na fita”. O disco começou ser lançado em fevereiro, gravado todo no formato sound system com a maioria das faixas produzidas pelo Studio Casaloca, outras por outras produtoras e também pelo próprio cantor.

O primeiro lançamento foi a música “Menina Boa”. Com uma pegada reggae/trap e som clean dançante traz uma mensagem na lírica do encontro amoroso e tem tocado nas rádios da cidade e com boa execução nas plataformas musicais.

Em seguida, foi lançada “Na Fita”, em parceria com a maranhense Flávia Bittencourt. “O clipe chama a atenção do público e crítica, levando artistas da cena musical brasileira como Rita Benneditto e Fauzy Beydoun se manifestarem publicamente em suas redes sociais e, de fato, está gerando grande repercussão dentro e fora do estado”, festeja Beto Ehong.

Serviço

O quê

Lançamento do clipe “Procurando a mãe”

Quando

Hoje, às 15h

Onde assistir

https://www.youtube.com/watch?v=IL_a7Nngsk4

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.