Violência

Pais do deputado Cléber Verde são assassinados em Turiaçu

Uma das linhas de investigação teria sido tentativa de assalto na casa em que eles moravam; mãe foi encontrada na noite de ontem e o corpo do pai foi encontrado nesta manhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O deputado Cléber Verde com os pais
O deputado Cléber Verde com os pais (Pais cleber verde)

SÃO LUÍS - Segundo informações repassadas pela polícia, a mãe do deputado federal Cleber Verde (Republicanos), Maria da Graça Cordeiro Mendes foi encontrada morta em uma fazenda, localizada no povoado Limão, zona rural de Turiaçu, no final da tarde desta terça-feira (14).

O pai do politico, Jesuíno Cordeiro, também foi morto, o corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15). A informação é que ele foi atingido por tiros.

A polícia informou que bandidos tentaram roubar a fazenda e acabaram assassinando a golpes de faca a mãe do deputado. A fazenda fica localizada no povoado Limão, no município de Turiaçu.

Segundo informações do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, em entrevista à Rádio Mirante AM, um suspeito foi morto em confronto com a polícia, identificado como Fabinho; um preso, Daniel, e um terceiro envolvido estaria sendo procurado.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), coordenado pelo delegado Lúcio Rogério. Há informações que as vítimas tinham demitido o caseiro da fazenda, nome não revelado, há um mês.

Na manhã de quarta-feira, 15, os policiais da SHPP e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estão na cidade e os corpos das vítimas foram removidos para o hospital, em Governador Nunes Freire, para serem autopsiados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.