Esporte | Ainda vale

FIFA autoriza manutenção das cinco substituições até o meio do ano que vem

A medida foi tomada devido ao tempo longo de parada dos clubes devido à pandemia do coronavírus e o "excesso" de jogos com intervalos curtos para o cumprimento de calendários
Thiago Bastos / O Estado 15/07/2020 às 14h49
FIFA autoriza manutenção das cinco substituições até o meio do ano que vemMedida valerá até julho em todas as competições (Divulgação FIFA)

A FIFA autorizou a permanência da regra das cinco substituições por partida até julho do ano que vem. A medida foi tomada devido ao tempo longo de parada dos clubes devido à pandemia do coronavírus e o "excesso" de jogos com intervalos curtos para o cumprimento de calendários.

A nova regra valerá para todas as competições oficiais, incluindo eliminatórias e competições continentais. Para efetuar as cinco substituições, são permitidas três paradas durante o jogo.

Além desta medida, a FIFA informou ainda que a Copa do Mundo no Catar em 2022 terá quatro jogos por dia na primeira fase. A ideia é achatar o calendário e, principalmente, aproveitar a proximidade entre sedes no país.

A distância máxima entre um estádio e outro no país deverá ser de pouco mais de 70 quilômetros, o que possibilitará por exemplo que uma pessoa veja dois jogos por dia da primeira fase em duas sedes distintas.

Os horários das partidas, considerando a referência Brasília, deverão ser 7h, 10h, 13, e 16h.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte