Cidades | Saúde

Dia do Homem: atenção e consciência nos cuidados com a saúde masculina

Para muitos homens, a saúde não é vista como algo prioritário; O Estado explica porque os cuidados devem ser tomados desde cedo
Kethlen Mata/ O Estado 15/07/2020

São Luís - Nesta quarta-feira, 15 de junho, é comemorado o Dia do Homem. A data passou a ser celebrada em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo médico Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), criou a data com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde. Uma pesquisa da revista SAÚDE, a área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril e o Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio da farmacêutica Astellas, apontou que quase 40% dos homens até 39 anos e 20% daqueles com mais de 40 só vão ao médico quando se sentem mal, e quase metade dos homens do estudo estavam acima do peso e grande parte apresenta problemas como hipertensão (39%).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte