PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

14/07/2020

Medicina e literatura
A Academia Nacional de Medicina - ANM realiza na próxima quinta-feira, 16, por meio de videoconferência, um Simpósio sobre Literatura e Medicina.
O evento vai abordar algumas das mais importantes obras literárias que interligam vivências e experiências expondo alguma face das pestes que
assolaram a humanidade.
Entre elas Moby Dick de Herman Melville; A montanha mágica de Thomas Mann; Romeu e Julieta de William Shakespeare; Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago; Chão de Ferro (Memórias/ 3) de Pedro Nava; A Peste de Albert Camus e Decameron de Giovanni Boccaccio.
O reitor Natalino Salgado, que ocupa a cadeira nº19 da ANM e nº16 da Academia Maranhense de Letras, é um dos maiores entusiastas do simpósio.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte