Música

Leo Jaime, Marina Lima e Moacyr Luz realizam lives em apoio à campanha "Juntos pela Música"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Leo Jaime participa do projeto
Leo Jaime participa do projeto (leo jaime)

São Paulo - A “Janela UBC”, série de lives da União Brasileira de Compositores criada para divulgar a campanha "Juntos pela Música" contará essa semana com participação de grandes nomes da música na nacional, como Marina Lima e Moacyr Luz. Abrindo a agenda na terça-feira (14) estará o produtor, músico e empresário Dudu Borges. A transmissão acontece na página oficial da UBC no Instagram (http://www.instagram.com/ubcmusica/), sempre às 16h.

Lançado no final de abril para socorrer artistas impactados pela pandemia, o fundo "Juntos pela Música", iniciativa criada pela UBC em parceria com o Spotify, soma boje mais R﹩1,6 milhão. Com o valor arrecadado até o momento, mais de 1 mil músicos poderão ser socorridos com o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas. A organização já recebeu quase 2 mil solicitações.

Produtor responsável por grandes hits do sertanejo como "Ai Se Eu Te Pego", "Ei, Psiu! Beijo Me Liga", "Fugidinha", "Humilde Residência", "Chora, Me Liga", entre muitos outros, Dudu Borges abre a semana de lives da “Janela UBC” na terça-feira (14), que como de costume recebe um convidado do mercado. O bate-papo será conduzido pela Gerente de Comunicação da UBC Elisa Eisenlohr.

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o músico, empresário, compositor, arranjador e produtor musical iniciou a carreira como arranjador de jingles para publicidade e na música gospel. Já estabelecido no mercado gospel, entrou para o ramo do sertanejo e deu um salto na carreira. Escreveu arranjos de músicas que viraram sucesso e produziu discos para nomes como Michel Teló, Bruno & Marrone, João Bosco e Vinícius, Jorge & Mateus, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Cristiano Araújo, Lucas Lucco, entre outros. Com o crescimento musical e grande projeção nacional e internacional, trabalhou ainda com artistas de outros segmentos no Brasil e no exterior, entre eles Jorge Ben Jor, Fábio Jr, Aviões do Forró, Belo, Dulce Maria, Ricky Martin, Maná, Carlos Vives, dentre outros. Inaugurou, em 2009, o Studio Vip, um dos maiores e mais modernos estúdios do Brasil em equipamento e conceito, onde são produzidos somente seus próprios projetos.

Na quarta-feira (15), o convidado será o cantor, compositor e ator Leo Jaime, que será entrevistado pelo músico e escritor Manno Góes. Ídolo da década de 1980, Leo Jaime emplacou vários hits nas rádios e fez trilhas sonoras para filmes e novelas. Entre seus principais trabalhos na carreira solo, estão os álbuns "Phodas "C"" e "Sessão da Tarde". O artista também integrou a formação original do grupo carioca de rockabilly João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. Como ator, atuou nas telenovelas "Bebê a Bordo" e, mais recentemente "Novo Mundo". Também interpretou papéis no cinema e no teatro, atuou como dublador, cronista e apresentador.

Na quinta-feira (16), a convidada será a cantora e compositora carioca Marina Lima, que participa de bate-papo musical com Paula Lima, cantora e diretora da UBC. Com 40 anos de carreira, Marina injetou modernidade e elegância na música pop ao entrar em cena em 1979 com seu primeiro álbum "Simples como Fogo". A artista compôs sucessos como "Charme do Mundo", "Fullgás" e "Virgem", além de ter gravado canções que viraram hits na sua voz, como "Nosso Estranho Amor" (Caetano Veloso), "Não sei Dançar" (Alvin L.) e "Preciso Dizer que te Amo" (Cazuza, Dé e Bebel Gilberto).

Encerrando a semana, o músico, produtor e Diretor da UBC Geraldo Vianna comandará live com o cantor e compositor Moacyr Luz na sexta-feira (17). Músico à frente do Samba do Trabalhador, que há 15 anos leva milhares de pessoas todas as segundas para o clube Renascença, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Moa é autor de clássicos da música brasileira como "Saudades da Guanabara", "Coração Agreste", "Pra Que Pedir Perdão?", entre outras. Um dos seus principais parceiros foi Aldir Blanc, com quem possui mais de 100 canções gravadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.