Criminalidade

Assassinatos marcam fim de semana na capital e no interior do estado

Um dos casos ocorreu no Residencial Albino Soeiro, na zona rural de São Luís, quando mais de 10 homens invadiram uma casa para matar jovem de 24 anos

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
No crime realizado na zona Rural de São Luís, mais de 10 homens invadiram casa para matar Elic Oliveira Costa
No crime realizado na zona Rural de São Luís, mais de 10 homens invadiram casa para matar Elic Oliveira Costa (ASSASSINATOS POLICIA )

SÃO LUÍS - O fim de semana foi marcado por violência na capital e no interior do estado. Os policiais ainda ontem não haviam efetuado a prisão dos acusados de terem executado Elic Oliveira da Costa, de 24 anos. Segundo a polícia, ele teve a sua residência, localizada no Residencial Albino Soeiro, zona rural de São Luís, invadida por integrantes de uma facção criminosa e foi morto a tiros durante a noite do último sábado.

Mais de 10 criminosos participaram desse assassinato. Ainda de acordo com a polícia, os inTegrantes da facção invadiram a residência do jovem de arma em punho e, em seguida, efetuaram vários tiros. A vítima foi baleada e levada pelos populares ao Hospital Municipal Socorrão II, na área da Cidade Operária, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.
O corpo de Elic Oliveira foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. Segundo a polícia, os acusados do assassinato tomaram rumo ignorado.
A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso e não informou a motivação desse crime.

Outra invasão e morte

Edson Carlos Almeida, de 25 anos, também teve a sua casa, em Pedro do Rosário, invadida e foi morto a tiros. A polícia informou que três homens, não identificados, participaram desse ato criminoso. A vítima levou vários tiros, inclusive na cabeça, e morreu ainda no local. Existem informações de que a vítima tinha envolvimento com roubo e tráfico de entorpecente, mas a polícia está investigando o caso.

Mais mortes

No bairro Antenor Viana, em Caxias, ocorreu o assassinato de Mario José da Silva Santos, de 25 anos, no último domingo. O crime está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), que é coordenada pelo delegado Jair Paiva.

A polícia informou que o crime ocorreu em plena via pública por volta das 12h30. A vítima estava caminhando quando foi baleada no tórax e morreu ainda no local. Os militares realizaram incursões na cidade, mas não conseguiram prender os acusados.

No município de Trizidela do Vale foi morto a golpes de faca José Morais Costa, de 31 anos, no último sábado. Segundo a polícia, a vítima foi golpeada nas costas, braço e tórax durante uma discussão com um homem, identificado como Buruzinho, em um bar, no bairro Jerusalém.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram a vítima para o Hospital Doutor João Alberto, localizado nessa cidade, mas ele teve que ser transferido para o Hospital Geral de Peritoró, onde veio a falecer.

Segundo a polícia, Buruzinho se apresentou no domingo, 12, na Delegacia Regional de Pedreiras. Ele já tinha passagem pelo Poder Judiciário.

Em Imperatriz, um homem foi morto a tiros, no bairro Itamar Guará, no último sábado. A polícia não sabe a motivação do crime e segue investigando o caso.

Tentativa de homicídio

Uma mulher, nome não revelado, foi presa no domingo, 12, suspeita de tentativa de homicídio e a vítima foi o próprio marido, Jhonatas Nascimento Silva, idade não revelada, em Alto Alegre do Maranhão. A detida disse para a polícia que está gestante de seis meses e foi agredida fisicamente pelo esposo com chutes, inclusive, no abdômen. Jhonatas Nascimento também teria tentando matar por asfixia o próprio filho, de 9 anos, que é portador de necessidade especial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.