Sem agenda

Após críticas de Dino a militares no governo, ministro da Saúde cancela vinda ao MA

Governador do Maranhão, em entrevista a CNN, criticou a presença de militares no governo de Bolsonaro, e após isto, general que comanda interinamente o Ministério da Saúde, cancelou agenda no estado

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cancelou agenda que teria no Maranhão
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, cancelou agenda que teria no Maranhão (pazuello)

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, decidiu cancelar uma agenda que tinha no Maranhão nesta terça-feira, 14. O anúncio do cancelamento foi feito pela assessoria do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Pazuello viria para uma reunião com secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula – que é também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), também tinha intenção de manter um encontro com ele.

Não há informações sobre a motivação para o cancelamento, mas o recuo do ministro ocorreu apenas horas depois de Dino criticar, em entrevista à CNN, a presença de militares no governo federal.

“O ministro Gilmar apontou um problema grave que temos, que é a alta ocupação de cargos do serviço público civil por militares. Isso é constitucionalmente perigoso. Do ponto de vista jurídico não há razão para essas reações corporativistas. Os militares não aceitam críticas e se acham intocáveis. No momento que eles exercem funções políticas, serão criticados”, declarou o comunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.