Fiscalização

Força-tarefa coíbe aglomerações em postos de gasolina

Operação realizada pela Polícia Militar na noite de sábado fiscalizou 30 estabelecimentos comerciais no total, incluindo bares e lojas de conveniências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Onze veículos foram apreendidos
Onze veículos foram apreendidos (fisclizaçao)

SÃO LUÍS - Uma força-tarefa, conduzida pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, fiscalizou, na noite de sábado, 11, cerca de 30 estabelecimentos comerciais, entre os quais, lojas de conveniências, bares e postos de combustíveis. Operações similares também foram realizadas por equipes do CPAM II e III.

Durante a ação, que contou com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário, Corpo de Bombeiros e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 211 pessoas foram abordadas e 11 veículos foram apreendidos.

Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, sendo uma, por tentativa de suborno e outras três por dirigirem alcoolizadas. Além disso, houve seis notificações da SMTT, com base no Art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro (uso de veículo com equipamento de som em volume ou frequência não autorizados pelo Contran). Cinco lojas de conveniências foram interditadas.

As fiscalizações, segundo a polícia, buscam dar cumprimento às normas estabelecidas vigentes em Portaria e Decreto, expedidos pelo Governo do Estado, bem como coibir ações que possam infringir a legislação, cujas sanções são previstas no Art. 268 do Código Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.