Notificado

Direção de bar diz que segue protocolos sanitários

Estabelecimento localizado no bairro Vinhais foi notificado pela Polícia Militar após denúncia de promoção de show musical

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Representantes do bar em reunião com a Vigilância Sanitaria
Representantes do bar em reunião com a Vigilância Sanitaria (direção do bar)

SÃO LUÍS - A Vigilância Sanitária tem fechado o cerco contra o desrespeito às normas de distanciamento social. No último dia 4 de julho, após denúncia, a Polícia Militar esteve em um bar instalado no bairro Vinhais, que promoveu show musical, descumprindo Portaria que proíbe esse tipo de entretenimento nesses estabelecimentos.

No sábado, a direção da casa prestou esclarecimentos à imprensa, informando que, em obediência à Portaria 42/CASACIV e ao Decreto Estadual 35.672, adotou todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde no ato de reabertura, garantindo segurança aos clientes e funcionários, com distanciamento de três metros entre mesas e funcionando com apenas 30% da capacidade. A direção reconheceu o erro em promover o show musical, que poderia atrair um número maior de pessoas no local, mas afirmou que todas as regras de distanciamento estavam sendo cumpridas.

Os proprietários da casa informaram que o empreendimento realiza aferição de temperatura de todos os clientes, higieniza mesas e cadeiras, disponibiliza álcool gel por mesa, bem como luvas, protetores faciais, máscaras e aventais descartáveis aos seus funcionários. Todas essas medidas foram atestadas pela Vigilância Sanitária, que esteve no local fiscalizando.

O bar lamentou a divulgação, na internet, de suposto descontrole e aglomeração na reabertura do empreendimento. “O bar não foi objeto de interdição pela Vigilância Sanitária e encontra-se apto para a realização de suas atividades, apresentando, ao final, pedido público de desculpas à sociedade por qualquer transtorno causado”, disse a direção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.