Japão

Governo do Japão solicita a boates que sigam regras para evitar surto de Covid-19

Ministro da Economia do Japão, Yasutoshi Nishimura, disse que o governo fará testes "estrategicamente" nos bairros mais movimentados durante o período noturno

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Tóquio registrou uma alta diária recorde de 243 novas infecções
Tóquio registrou uma alta diária recorde de 243 novas infecções (japão covid)

TÓQUIO - Profissionais de saúde realizarão testes de coronavírus nos bairros noturnos de Tóquio, onde as infecções voltaram a aparecer, e as autoridades japonesas pediram nesta sexta-feira, 10, aos donos e funcionários de boates que sigam conselhos sobre como interagir com segurança com os clientes.

O ministro da Economia do Japão, Yasutoshi Nishimura, que lidera a resposta à pandemia do Japão, disse depois de se reunir com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e especialistas que o governo fará testes “estrategicamente” nos bairros mais movimentados durante a noite.
Ele não deu detalhes sobre os testes, mas disse que será um programa agressivo.

As diretrizes para boates incluem fornecer aos clientes espaço suficiente com boa ventilação e evitar falar alto, disse Nishimura a repórteres.

Tóquio registrou uma alta diária recorde de 243 novas infecções na sexta-feira. Os casos na capital aumentaram desde que o governo suspendeu o estado de emergência há cerca de um mês, com o bairro de Kabukicho, que concentra casas noturnas, se tornando uma importante fonte de casos.

Aglomeração

Foram encontradas aglomerações entre as muitas casas noturnas de Kabukicho, e também ocorreram surtos de novos casos em clubes semelhantes em Ikebukuro e Akihabara.
“As infecções estão saindo dos clubes noturnos e de cabarés, e é importante tomar medidas firmes nesses lugares”, disse Nishimura. “Precisamos garantir que eles sigam completamente as diretrizes”.

Separadamente, Koike disse que Tóquio intensificará os esforços para educar os trabalhadores da vida noturna, inclusive com um novo vídeo que estará disponível em seu site na próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.