Exoneração

Governo do Estado exonera delegado da polícia civil

Idaspe Perdigão Freire Júnior foi preso por irregularidades envolvendo veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

São Luís - O Governo do Estado exonerou o delegado Idaspe Perdigão Freire Júnior da Polícia Civil. Ele foi preso no dia 8 de agosto de 2018 pela equipe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), por supostas irregularidades envolvendo veículos apreendidos e outros procedimentos realizados na Delegacia da cidade de Esperantinópolis.

A exoneração de Idaspe Perdigão foi via administrativo e publicada em Diário Oficial do Estado, no dia 3 de julho deste ano. A defesa do ex-delegado informou que essa decisão cabe recurso e ainda neste mês vai recorrer por via judicial.

Idaspe Perdigão assumiu a delegacia de Esperantinópolis no dia 19 de dezembro de 2017, mas, acabou sendo preso no dia 8 de agosto de 2018. Em 13 de setembro de 2018, ele teve a prisão relaxada via habeas corpus pelo desembargador Froz Sobrinho, que também determinou o uso de tornozeleira eletrônica com regras a serem cumpridas pelo réu.

No dia 5 de janeiro do ano passado, o delegado voltou a ser preso por descumprir as regras do equipamento (tornozeleira) e foi encaminhado para o presídio da Polícia Civil, localizado na Cidade Operária.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.