Atividades

Ação Social de 30 anos do ECA acontece neste domingo no Residencial Olímpico

Durante o evento, serão oferecidos serviços de saúde básica, orientações sobre os cuidados e prevenção para evitar contágio do novo coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Serão oferecidos serviços de saúde básica
Serão oferecidos serviços de saúde básica (ação social)

São Luís - A Fundação Justiça e Paz se Abraçarão e Fundação Josué Montelo realizam, neste domingo (12), uma grande ação social em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e em memória de páscoa do padre Bráulio Ayres, presidente do Conselho Curador da Fundação JPA. O evento acontecerá durante toda a manhã, no bairro Residencial Olímpico, em São José de Ribamar.

A ação faz parte do projeto Vida Nascente, que já é desenvolvido por ambas as instituições, desde 2007, visando fortalecer e instrumentalizar famílias nas aprendizagens básicas sobre os cuidados e desenvolvimento infantil, as competências das famílias moradoras da região do bairro Residencial Olímpico e adjacências, com vistas ao enfrentamento ao uso de álcool, tabaco e outros drogas.

Durante o evento, serão oferecidos serviços de saúde básica, orientações sobre os cuidados e prevenção para evitar contágio do novo coronavírus, além da entrega de kits de alimentação e higiene às crianças atendidas. A parceria conta com o apoio de outros mobilizadores. São eles a Associação Asa dos Pretos, a organização Medicus Mundi Itália, o Centro Missionário de Verona, Coletivo Cidadanear e a Unicef.


SERVIÇO:
O quê: AÇÃO SOCIAL 30 anos do ECA: PADRE BRÁULIO VIVE
Quando: 12 de julho – Domingo
Horário: 8h às 12h
Local: Sede da Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (Rua Maria Eliza, Quadra 11, Lote 03 e 04, Vila Militar / Residencial Olímpico)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.