Festa na janela

"Matracaço" para celebrar a cultura maranhense

A ideia do Matracaço é que cada maranhense vá para a janela, sacada ou varanda, tocar sua matraca para celebrar o São João do Maranhão durante arraial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Os apresentadores Thaynara OG e João Marcus comandam a última live do Arraial Bumba Minha Casa nesta sexta (10).
Os apresentadores Thaynara OG e João Marcus comandam a última live do Arraial Bumba Minha Casa nesta sexta (10). (thay e joão marcus)

SÃO LUÍS- Chegou a hora de se despedir do São João da cerveja Magnífica com muita alegria e celebração da cultura maranhense. Nesta sexta-feira (10) será realizada a última live do projeto Bumba Minha Casa, a partir das 20h. A cerveja fez uma proposta divertida para relembrar o São João do Maranhão que é um "matracaço".

A ideia do Matracaço é que cada maranhense vá para a janela, sacada ou varanda, tocar sua matraca para celebrar o São João do Maranhão.

A festança começa com o show da banda Mesa de Bar, atração muito aguardada que apresentará seus sucessos no ritmo do arrocha. Em seguida, um dos momentos altos da noite será o encontro entre Marquinho da Maioba e Beto do Maracanã numa grande união dos principais bois de sotaque de matraca do Maranhão, chamando o público para mais uma Matracaço.

A noite será encerrada com apresentação do Boi de Morros, bumba meu boi do sotaque de orquestra, um dos mais queridos do Maranhão. Vale lembrar que além de curtir a festa, o público poderá apoiar os grupos de Bumba Meu Boi por meio de doações.

O Arraial Bumba Minha Casa é uma realização do Grupo Mirante, da Cerveja Magnífica, da Equatorial Energia e da agência Phocus. A iniciativa pioneira apresentou 15 atrações, entre elas sete grupos de Bumba Meu Boi e artistas consagrados da música maranhense, como Alcione, Mano Borges, Cesar Nascimento, Beto Pereira, apresentações do Boi de Santa Fé, Boi de Axixá, Boi da Maioba e Boizinho Barrica.

Mais informações estão disponíveis no site www.bumbaminhacasa.com. No site há também informações sobre a história do Bumba Meu Boi, curiosidades sobre os sotaques, receitas para fazer em casa e Barraca Interativa. Para aparecer nas lives marque suas postagens nas redes sociais com a #BumbaMinhaCasa

Serviço

O quê: Matracaço da Cerveja Magnífica

Quando: ´Hoje, às 20h

Onde: No site www.bumbaminhacasa.com e no canal do Portal Imirante, no Youtube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.