Investigação

Marinha vai abrir inquérito para apurar desaparecimento de pescadores

As vítimas desapareceram desde o último dia 25 após saírem para pescar no Farol de Santana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Pescadores seguem desaparecidos após saída para pesca
Pescadores seguem desaparecidos após saída para pesca (PESCADORES RAPOSA )

SÃO LUÍS - A Marinha, por meio da Capitânia dos Portos do Maranhão (CPMA), vai instaurar inquérito para apurar o desaparecimento dos pescadores Francisco José Pereira de Araújo, o Gugu do Maranhão; André Veras Silva e Lucas dos Santos e Santos. Segundo a polícia, eles estão desaparecidos desde o último dia 25, quando saíram para pescar no Farol de Santana, na cidade de Humberto de Campos.

A Capitania dos Portos informou que somente no último dia 4 ficou ciente sobre o desaparecimento dos pescadores, que estavam em uma embarcação biana, nas proximidades do Farol Santana. Uma equipe de busca e salvamento já foi enviada para esse local com o objetivo de coletar mais dados sobre o caso e iniciou as buscas com os homens do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo (CTA).

A Capitania vai instaurar inquérito para apurar as causas e responsabilidade do fato. Na quarta-feira, 8, os homens do CTA encontraram alguns materiais de pesca boiando nas proximidades da Ilha de Cururupu, na Raposa, como também na Vila Maruim, em São José de Ribamar. A Marinha, por meio da Capitânia dos Portos do Maranhão (CPMA), vai instaurar inquérito para apurar o desaparecimento dos pescadores Francisco José Pereira de Araújo, o Gugu do Maranhão; André Veras Silva e Lucas dos Santos e Santos. Segundo a polícia, eles estão desaparecidos desde o último dia 25, quando saíram para pescar no Farol de Santana, na cidade de Humberto de Campos.

A Capitania dos Portos informou que somente no último dia 4 ficou ciente sobre o desaparecimento dos pescadores, que estavam em uma embarcação biana, nas proximidades do Farol Santana.

Uma equipe de busca e salvamento já foi enviada para esse local com o objetivo de coletar mais dados sobre o caso e iniciou as buscas com os homens do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo (CTA).

A Capitania vai instaurar inquérito para apurar as causas e responsabilidade do fato. Na quarta-feira, 8, os homens do CTA encontraram alguns materiais de pesca boiando no mar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.