Mudança

Correios se adequa para melhorar atendimento ao público do Maranhão

A empresa orienta que o cliente se dirija à agência somente após o sistema informar que o objeto está́ disponível para retirada

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Fila de pessoas em busca de encomendas, no centro de distribuição dos Correios
Fila de pessoas em busca de encomendas, no centro de distribuição dos Correios (Correios)

São Luís - A partir desta segunda-feira (13), os Correios estabeleceu um novo procedimento para o atendimento de seus clientes no do Maranhão. Agora, quando expirado o prazo de entrega, o destinatário pode solicitar que a encomenda seja encaminhada para a agência mais próxima, para que seja realizada a retirada. O objetivo é evitar deslocamentos desnecessários, aglomerações, garantir um melhor atendimento e minimizar eventuais transtornos.

Muitas pessoas estavam indo para os centros de distribuição em busca de encomendas que já deveriam ter chegado. Em reportagem publicada esta semana por O Estado, algumas pessoas reclamaram da falta de informações.

A empresa orienta que o cliente se dirija à agência somente após o sistema informar que o objeto está́ disponível para retirada. Com isso, não será́ mais realizado atendimento ao público nas unidades de distribuição dos Correios do Maranhão. Os Correios lembram que, por causa da pandemia de Covid-19, alguns procedimentos tiveram de ser ajustados como, por exemplo, o aumento dos prazos de entrega.

Canais de Atendimento
Para solicitar o envio do objeto para a agência mais próxima, basta informar nome do destinatário, endereço com CEP e código de rastreamento pelos telefones (98) 2107-2270/2436/2439 ou por e-mail atendecliente@correios.com.br. A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar neste momento de adversidade a continuidade, com segurança, de suas atividades, essenciais para a população brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.