Música

Um fenômeno do arrocha em live

Banda Mesa de Bar participará de live do Arraial Bumba Minha Casa, nesta sexta-feira, às 20h, com transmissão pelo portal bumbaminhacasa.com e YouTube do Imirante.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mesa de Bar participa da live nesta sexta-feira
Mesa de Bar participa da live nesta sexta-feira (Mesa de Bar)

SÃO LUÍS- Um dos melhores grupos de arrocha da atualidade, a banda Mesa de Bar está na concentração para participar da última live do projeto Arraial Bumba Minha Casa, iniciativa do Grupo Mirante, que será encerrada nesta sexta-feira (10), com a participação ainda dos grupos folclóricos Boi de Morros e Boi de Maracanã.

A banda, liderada pelos vocalistas Luan Costa (baiano) e Luy Diego (maranhense), tem quase seis anos de estrada e já conquistou uma legião de fãs com suas canções, entre elas, “Pode ir embora”, “Saudade nível hard”, “Eu vou bebendo”, “Licença ai”, “Coração embriagado, “Saudade bateu”, “Pois é”, “Segundo plano”, entre outras, que já caíram no gosto popular.

Famosos na região Nordeste, os artistas têm músicas tocadas com freqüência em bares e serestas. Seus shows são sempre marcados por casa cheia. Afinados e simpáticos, os cantores conquistaram o público pela voz marcante, com músicas cantadas em uníssono nos shows que eles realizam no Maranhão e fora do estado. Antes da pandemia, a agenda reservava sempre três shows por semana, no mínimo.

Ano passado, Mesa de Bar protagonizou uma apresentação histórica em São Luís, na Praça Maria Aragão, reunindo mais de 80 mil pessoas, no mês de junho. Segundo Luan Costa, eles já têm mais de 25 músicas autorais e cinco CDs gravados. Há três semanas, lançaram um caseiro promocional, que já tem mais de 100 mil visualizações na Internet.

“É um CD com 21 músicas, que gravamos nesse período de pandemia, com muitas regravações, para matar a saudade do publico”, disse.

Conforme Luy Diego, a dupla já tem mais cinco músicas para lançamento depois da pandemia. “Além dessas músicas, estamos pensando também em alguns clipes. Estamos com muita saudade do nosso público e já fizemos uma live, mas os fãs pediram mais e a live do Grupo Mirante será mais uma oportunidade de eles nos ouvirem”, informou o cantor, acrescentando que a expectativa para a live do "Arraial Bumba Minha Casa" é das maiores.

O primeiro clipe da banda foi gravado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), com a música “Ei, moça”. Ano passado, a banda gravou a música “Tratorista”, resultando em um grande sucesso, a partir do lançamento do CD Volume 5. A banda cresce ano após ano, destacando-se como um projeto de arrocha romântico. Os vocalistas refletem a união entre os estados da Bahia (Luan) e do Maranhão (Luy). “Mas hoje nos consideramos uma banda maranhense, pois o estado muito tem contribuído para a nossa carreira”, disse Luan.

Serviço

O quê

Mesa de Bar na live do projeto "Bumba Minha Casa"

Quando

Sexta-feira (dia 10), às 20h

Onde

portal bumbaminhacasa.com e pelo YouTube do Imirante.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.