Visita

Oposição visita procurador geral de Justiça e pede apoio

Deputados querem apoio do MP para fortalecer ações em defesa dos interesses dos maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputados Adriano, Pires e Wellington estiveram com Eduardo Nicolau
Deputados Adriano, Pires e Wellington estiveram com Eduardo Nicolau (Adriano Sarney)

São Luís - Os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB) fizeram uma visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, na manhã desta quarta-feira (8). No encontro, os parlamentares foram desejar êxito aos novos gestores do Ministério Público Estadual e reafirmar a confiança na atuação do órgão em defesa dos direitos da população.

Do encontro também participaram a corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho, e o promotor de justiça Carlos Henrique Vieira, secretário de Planejamento e Gestão do órgão.

Ao receber os cumprimentos dos deputados por sua posse como o procurador-geral, Eduardo Nicolau destacou que pretende tornar o Ministério Público do Maranhão ainda mais acessível para a população.

A proposta de trabalho do novo procurador-geral e sua equipe de colocar o Ministério Público mais próximo do povo, presente nos bairros menos favorecidos, e de dar encaminhamento às denúncias formuladas pelos deputados, independente de cor partidária, deixou os parlamentares muito satisfeitos.

Os deputados justificaram a visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça destacando que têm sempre buscado o apoio do Ministério Público e demais órgãos de fiscalização para fortalecer suas ações em defesa dos interesses dos maranhenses. “Nossa atuação tem o mesmo objetivo do MP, que é assegurar os direitos constitucionais dos cidadãos. Por isso, viemos fortalecer esses laços”, enfatizaram eles.

Posse

No início de junho, Eduardo Nicolau foi nomeado procurador geral de Justiça após decisão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Nicolau tomou posse dia 15 de junho em solenidade virtual devido a pandemia do novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.