Entretenimento

Mestre do Sabor apresenta nesta quinta (9) os semifinalistas

Na primeira prova da etapa "Na Peneira", os três melhores chefs vão direto para a semifinal. Na segunda, os outros dois melhores também seguem na competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Mestre do Sabor )

Rio de Janeiro - Em sua reta final, faltando apenas três etapas para eleger o grande vencedor da competição,Mestre do Sabor conhecerá, nesta quinta-feira (9), seus semifinalistas. Seguem na disputa os chefs Ana Zambelli, Dário Costa, Junior Marinho, Lydia Gonzalez, Moacir Santana e Serginho Jucá.

Na primeira prova do dia, os chefs terão o desafio de apresentar um prato que leve frango orgânico junto a um fruto do mar de sua escolha. Lagostins, ostras e lulas estão entre os itens usados pelos chefs. Na segunda prova, os candidatos serão pegos de surpresa com três ingredientes inusitados para qualquer cozinheiro, quando apresentados juntos. Os chefs precisarão usar e abusar de sua técnica e também criatividade para ganhar essa disputa.

“A cada prova que se aproxima da final, a disputa fica mais emocionante. O nível da competição desde o início está altíssimo e eu fico com o coração na boca a cada chef que sai, mas o jogo tem que continuar”, diz Kátia Barbosa sobre a etapa. Para o mestre mineiro, Leo Paixão, o sentimento é similar. “A fase ‘Na Peneira’ é emocionante demais da conta. Pensar que estamos a duas etapas da final deixa tudo mais intenso”, comenta.

O mestre Rafa Costa e Silva, novato na competição, também está com os sentimentos à flor da pele. “Os chefs estão tornando a escolha pra gente cada vez mais difícil. A competição inteira até aqui foi emocionante, mas sem dúvida quanto mais próximo à final, mais acirrada fica a disputa”, finaliza o carioca.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.