Campeonato Brasileiro

Com maranhense na disputa, Série C começará junto com as Séries A e B

Após clubes da Série C, incluindo o Imperatriz, representante do Maranhão, solicitarem mudança em data, CBF divulgou calendário com novidade

Com informações da CBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Imperatriz é o representante maranhense na disputa
Imperatriz é o representante maranhense na disputa (Imperatriz e CRB)

SÃO LUÍS – Após os clubes participantes da Série C – incluindo o Imperatriz, representante maranhense na competição -, enviarem carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando que a competição começasse conjuntamente com as Séries A e B, a entidade maior do futebol brasileiro acatou o pedido. A confirmação veio nesta quinta-feira, 9, com anuncio oficial das datas do futebol brasileiro neste momento de retomada do futebol no país. A três divisões do campeonato nacional, A, B e C, começarão nos dias 8 e 9 de agosto.

Dirigentes dos 20 clubes que se classificaram para a Série C fizeram essa solicitação alegando a necessidade de um começo antecipado, porém “preservando a saúde dos atletas”. Diante deste pedido, a CBF aceitou a solicitação e divulgou o calendário do futebol brasileiro com esta novidade.

A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte

A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

A Copa do Brasil terá suas disputas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A competição será reiniciada com os jogos de volta da terceira fase e segue com o mesmo regulamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.