Tricolor reforçado

Sampaio anuncia 11 reforços para o elenco após retomada de treinamentos

Presidente do clube, Sérgio Frota, afirmou que mais reforços devem chegar nos próximos e falou em "perfil de comprometimento" dos novos contratados

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Jackson foram apresentados por Sérgio Frota
Zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Jackson foram apresentados por Sérgio Frota

SÃO LUÍS – Em uma "live" na TV Sampaio, na plataforma YouTube, nesta quarta-feira, 8, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou 11 reforços para o elenco que o técnico Léo Condé tem à disposição neste reinicio de trabalho após a paralisação por causa da pandemia. Juntamente com o restante dos atletas que permaneceram no clube, alguns destes novos contratados foram a campo nesta tarde no CT José Carlos Macieira.

Com um elenco bastante reduzido, após a saída de mais de 10 atletas, a Bolívia Querida retomou os trabalhos de olho na continuidade do Campeonato Maranhense, que será reiniciado no início do mês de agosto, com jogos do fim da primeira fase, e na rodada de abertura da Série B. A diretoria tricolor anunciou um protocolo sanitário para esta retomada e confirmou, também, as permanências do meia Eloir e do zagueiro Paulo Sérgio para o restante desta temporada.

Alguns reforços foram a campos nesta quarta-feira (8)
Alguns reforços foram a campos nesta quarta-feira (8)

Não deu certo

Sérgio Frota lamentou contratações que não deram certo nesta temporada e também a paralisação por causa da pandemia e falou em "perfil de comprometimento" dos reforços anunciados. “No início do ano, trouxemos alguns jogadores que acabaram não vingando, por uma série de fatores, e foi preciso fazermos uma reformulação, principalmente devido à pandemia, um fator muito prejudicial a todos. Trouxemos atletas com o perfil de comprometimento, que irão se juntar aos demais que ficaram, para trabalhar sério e batalhar para termos uma temporada vitoriosa pela frente”, destacou.

O presidente tricolor, que adiantou também que os dois campos do CT passam por obras, que já estão em fase adiantada, afirmou que novos nomes devem ser anunciados em breve. A programação de treinamentos prossegue nesta quinta-feira, com atividade no período da manhã, no CT José Carlos Macieira.

Novos contratados do Sampaio

Goleiro

Negrete – vem do URT (30 anos, 1,96)

Lateral-direita

Joazi – Vem do Uberlândia (23 anos, 1,68)

Luis Gustavo – Vem da Portuguesa, segunda passagem pelo Sampaio (31 anos, 1,79)

Lateral-esquerda

Marlon – Vem do Madureira (26 anos, 1,70)

Zagueiro

Flávio Boaventura – Vem do São Bento (32 anos, 1,83)

Volante

Léo Costa – Vem do Patrocinense (24 anos, 1,82)

Ferreira – Vem do Atlético/PB, segunda passagem pelo Sampaio (33 anos, 1,80)

Meias

André Luiz – Vem do Madureira (24 anos, 1,72)

Daniel Penha – Vem do Atlético Mineiro (20 anos, 1,70)

Atacantes

Diego Tavares – Vem do São Bento/SP (29 anos, 1,75)

Jackson – Vem do Remo (30 anos, 1,79)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.