Pandemia

Hospitais da Flórida não têm mais leitos de UTI disponíveis

Unidades de saúde informaram que chegaram a lotação máxima após novos casos da covid-19

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Hospitais de vários condados da Flórida relatam lotação máxima
Hospitais de vários condados da Flórida relatam lotação máxima (HOSPITAL EUA )

FLÓRIDA - Mais de 50 hospitais da Flórida relataram nesta terça-feira, 7, que suas unidades de terapia intensiva (UTI) atingiram lotação máxima, com o aumento de casos de Covid-19 no Estado e nos Eua como um todo.

As UTIs estavam cheias em 54 hospitais espalhados em 25 dos 67 condados da Flórida, de acordo com dados publicados na manhã desta terça-feira pela Agência de Administração de Serviços de Saúde do Estado. Mais de 300 hospitais foram incluídos no relatório, mas nem todos tinham UTIs para adultos.

Trinta hospitais relataram que suas UTIs estão com mais de 90% de ocupação. Em todo o Estado, apenas 17% do total de 6.010 leitos de UTI para adultos estavam disponíveis nesta terça-feira, ante 20% há três dias, segundo o site da agência.
Os casos de coronavírus da Flórida dispararam no último mês, com a contagem diária do Estado superando 10.000 infecções

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.