Buscas

Pescadores da Raposa seguem desaparecidos na costa maranhense

Os três homens saíram para pescar há 12 dias no farol de Santana desde o último dia 25 e, desde então, estão desaparecidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Os três pescadores iria ficar apenas cinco dias no mar
Os três pescadores iria ficar apenas cinco dias no mar (PESCADORES RAPOSA )

SÃO LUÍS - Os bombeiros militares, os homens do Centro Tático Aéreo (CTA) e os populares ainda ontem estavam realizando buscas na orla marítima da Grande Ilha com o objetivo de encontrar os pescadores Francisco José Pereira de Araújo, o Gugu Maranhão, de 21 anos; André Veras Silva, de 38 anos; e Lucas dos Santos e Santos, de 19 anos.
Segundo a polícia, eles estão desaparecidos desde o último dia 25 quando saíram para pescar no Farol de Santana, localizado na costa maranhense.

As buscas estão concentradas na baía de São José e até o período da tarde de segunda-feira, 6, os pescadores continuavam desaparecidos. Até o momento, foram encontrados apenas alguns pertences dos desaparecidos, como rede de pesca e caixa de isopor, na praia de Siributiua, em São José de Ribamar.

Os desaparecidos residem na cidade de Raposa e saíram em uma embarcação do tipo “Biana”, de nome Vitória, para pescar no Farol de Santana e a jornada duraria apenas cinco dias.

Afogamento

A polícia informou que Amanda Lemos, Luana Silva, ambas de 13 anos, e Felipe Cardoso, de 16 anos, se afogaram quando tomavam banho no rio Parnaíba, nas imediações da ponte do Jandira, que liga o estado do Piauí ao Maranhão, na tarde de domingo, 5.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas residem na comunidade Gado Bravo, zona rural de Araioses. As adolescentes se afogaram após caírem em um buraco no rio e Felipe Cardoso tentou salvá-las, mas acabou desaparecendo na água. Ainda ontem, os bombeiros militares realizavam buscas no rio para encontrar as vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.