PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

07/07/2020

Martha Rocha
Este ano tem sido de grandes perdas de mulheres que marcaram a vida social brasileira na segunda metade do século 20.
No último sábado, saiu de cena, aos 87 anos, uma das mais belas brasileiras de todos os tempos: a baiana Martha Rocha (Maria Martha Hacker Rocha), nossa primeira Miss Brasil e também a primeira latinoamericana a se classificar em segundo lugar no concurso de Miss Universo.
Foi em 1954, e a imprensa internacional considerou o resultado uma grande injustiça do certame. Ainda no auge da beleza, Martha Rocha veio a São Luís participar de um evento promovido pela saudosa colunista Flor de Lys, nos jardins do Hotel Quatro Rodas (hoje, Blue Tree São Luís).
Foi a única vez que conversei com esse ícone feminino da beleza eterna.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte