Pandemia

EUA alcançam 130.000 mortes por covid-19 em meio a polêmicas

Onda de novos casos do coronavírus colocou a resposta de Donald Trump à crise sob escrutínio

REUTERS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Governador de New York Andrew Cuomo fala sobre pandemia no país
Governador de New York Andrew Cuomo fala sobre pandemia no país (ADREW CUOMO EUA )

WASHINGTON - O número de mortes por coronavírus nos Estados Unidos superou a marca de 130.000 nesta segunda-feira, após uma onda de novos casos que colocou a resposta do presidente Donald Trump à crise da Covid-19 sob escrutínio e afetou os esforços para retomada das atividades econômicas.

A taxa geral de aumento das mortes nos Estados Unidos tem caído, apesar dos números de casos terem atingido níveis recordes nos últimos dias, mas especialistas em saúde alertam que as mortes são um indicador com atraso, ocorrendo semanas ou até meses após o aumento dos casos.

Nacionalmente, o total de casos nos EUA está chegando a 3 milhões, o número mais alto do mundo e o dobro das infecções relatadas no segundo país mais afetado, o Brasil. O número de casos está aumentando em 39 dos 50 Estados norte-americanos, de acordo com uma análise da Reuters.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.