Obras

Prefeitura inicia reforma do Mercado do Santa Cruz

O Mercado do Santa Cruz é o décimo mercado da capital que recebe obras por meio do maior programa de intervenção urbana da história colocado em pratica pela Prefeitura de São Luís

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Prefeitura inicia reforma do Mercado do Santa Cruz, o décimo a receber reforma por meio do programa São Luís em Obras
Prefeitura inicia reforma do Mercado do Santa Cruz, o décimo a receber reforma por meio do programa São Luís em Obras (mercado santa cruz)

SÃO LUÍS- A Prefeitura de São Luís iniciou as obras de reforma no Mercado do Santa Cruz, no sábado (4). Com este, já são 10 os mercados em obras pela cidade. Foram vistoriadas também as obras do Mercado do Coroadinho, que está com obras bastante avançadas; asfaltamento no Santo Antônio; a construção da Ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão; além de obras de pavimentação e drenagem na Santa Efigênia. O São Luís em Obras é o maior programa de intervenção urbana já executado em São Luís.

"São Luís atingiu uma marca histórica com o volume de obras da maior intervenção urbana da história, resolvendo problemas dos quais a população reclamava há mais de 40 ou 50 anos. São obras de reconstrução de mercados, como a que iniciamos agora no Santa Cruz, asfalto, drenagem, construção de pontes entre muitas outras. São serviços por todas as regiões da cidade”, disse o gestor que tem recebido o carinho da população em todos os lugares pelos quais tem passado.

Acompanharam o prefeito Edivaldo durante as vistorias a primeira-dama, Camila Holanda; o vice-prefeito, Julio Pinheiro; os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; Agricultura, Pesca e Abastecimento, Emerson Macêdo; Turismo, Socorro Araújo.

De acordo com o vice-prefeito, Julio Pinheiro, todas as obras em andamento são impactantes e vão garantir mais dignidade para a população. “A gestão do prefeito Edivaldo tem se preocupado em resolver problemas estruturais da cidade. Nunca se viu tanta obra em São Luís como agora. Vamos deixar uma cidade mais organizada, com problemas antigos sanados e com bairros com melhores condições de moradia para a população”, afirmou.

Santa Cruz

O Mercado do Santa Cruz será totalmente reformado para garantir mais conforto e segurança para comerciantes e para a população que faz compra no local. Será aproveitada parte da antiga estrutura e o que estiver comprometido será demolido. As bancas e boxes serão padronizados. O mercado receberá nova cobertura, rede elétrica, hidráulica e será adequado às normas sanitárias, de segurança e acessibilidade. O projeto segue as mesmas especificações dos demais mercados já em obras.

Outro mercado que foi vistoriado pelo prefeito Edivaldo foi o do Coroadinho. Lá as obras já estão em fase de acabamento. Toda a estrutura de bancas e boxes, telhado, instalações hidráulicas e elétricas já foram finalizadas. Os mais de 100 feirantes que serão beneficiados receberão um mercado totalmente reconstruído, moderno e com melhores condições de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.